sexta-feira, 10 de julho de 2015

Erros que não deixam seu cacheado bonito e fazem você querer alisar tudo de uma vez!

       
 Ooi gente, tudo bem? Então, eu tinha relaxamento e passei por transição por dois anos. E só comecei a gostar do meu cabelo quando aprendi a cuidar dele. É, infelizmente o cabelo cacheado é muito sensível e merece um tratamento diferenciado. Isso inclui bons produtos e uma rotina de hidratação e nutrição com uma FREQUÊNCIA ALTA. Os maiores erros eu vou listar a seguir pra vocês:



  • Não finalizar o cabelo com um creme sem enxágue: A mecha de cabelo em espiral muitas vezes não consegue "se segurar" sozinha, e acaba ficando aquela coisa "nem cacheada, nem lisa, nem ondulada, nem nada!", e por isso necessita de um finalizador para segurar a definição, o frizz e o volume. Por exemplo, meu cabelo tem partes que eu não preciso fazer absolutamente NADA, porquê forma bem o cachinho, outras mechas eu preciso passar creme sem enxágue com muita atenção porque se não for assim não define de jeito nenhum!  
  • Ficar passando a mão no cabelo enquanto ele seca: Cabelos enrolados devem secar sem interrupção! Se você quer alinhamento das mechas, não deve ficar mexendo nos fios, o processo da secagem deve ser feita, se possível, sem vento, sem amassar (deitar em cima) e o que eu já falei, sem mãos.

  • Pegar o primeiro produto que ver na frente na prateleira do supermercado sem saber sua finalidade: Existem diveeeeersos produtos capilares no mercado, e entre eles, têm produtos contra oleosidade, pra dar volume, shampoo anti-resíduos,etc. E aí imagina... Nosso cabelo já é naturalmente mais seco e você pega um desses? Com certeza ele vai ressecar ainda mais né? E se seu cabelo é excessivamente volumoso e pega um produto pra pessoas que tem cabelo fino e com pouca quantidade?
  • Lavar demais os cabelos: A maior parte da oleosidade natural produzida na raiz não desce pro comprimento e pontas dos fios cacheados por causa do formato espiralado do fio, e se você lavar demais o cabelo, vai tirar o pouco desse óleo que ainda fica nos fios.
  • Pentear a seco: Penteando o cabelo seco, além de desfazer os cachos, a chance de quebra é muito maior, e com certeza você não vai querer sair na rua com o cabelo DEEEESSE TAMANHO né? Quando você desembaraça os fios molhados com a emoliência que muitos cremes proporcionam, esse trabalho se torna muito mais fácil e por isso se quebra muito menos os fios.
  • Passar produtos "esfregando" o cabelo: O que eu quero dizer por esfregar é quando você junta uma mão na outra como se fosse bater palma, mas aí com os pontas do cabelo entre as mãos, esfrega daqui esfrega dali pra espalhar o produto. Essa ação vai dificultar a definição e o alinhamento das mechas e quando secar, a moldura do seu rosto não vai ficar muito agradável!
  • Não hidratar e nutrir com frequência: Como eu já disse lá em cima, nossos cabelos necessitam de um tratamento diferenciado, por causa da pouca quantidade de óleo que possuímos no comprimento e pontas. Por isso esse erro pra mim é o MAIOR de todos que uma cacheada pode cometer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário